QUEM SOMOS

O IPC – Laboratório Médico, fundado em 1º de fevereiro de 1992 e registrado na Prefeitura e Vigilância Sanitária como Laboratório Profissional Autônomo, tem sua Unidade I situada na Rua Iris Alagoense 303, Farol, em Maceió-AL.

Dirigido desde sua fundação pelos Drs. Luiz Eduardo Saraiva Campos (CRM-AL 1470) e Ana Dirce Pereira Campos (CRM-AL 1469), o IPC – Laboratório Médico iniciou com uma área de 150m², hoje ocupa uma área de 800m², no qual estão distribuídos todos os setores administrativos e técnicos.

Com o crescimento constante da população e da cidade, houve a necessidade de inaugurar uma nova unidade para atender a esta demanda. Em janeiro de 2004, a população do bairro de Ponta Verde passou a contar com a qualidade e eficiência do porte do IPC – Laboratório Médico em sua Unidade II, sendo o único laboratório de Patologia Clínica na região.

Logo após expandiu-se para o bairro de Mangabeiras, à Rua João Davino Nº 432, vizinho à UNICRED, com instalações modernas e extremo conforto aos seus pacientes. Novos projetos estão em andamento, como construção de uma nova unidade no bairro da Serraria, de grande porte, e a expansão da sede do Farol, agregando espaço para pacientes com 60 anos de forma diferenciada, que deverá estender-se às outras unidades dentro em breve.

Em virtude do desenvolvimento técnico – científico frenético na especialidade Patologia Clínica, o IPC – Laboratório Médico está sempre na vanguarda, funcionando com equipamentos automatizados de última geração em Bioquímica,Hematologia, Microbiologia, Imunologia, Marcadores Tumorais, Hormônios, Coagulação, além de outros equipamentos necessários para atender a demanda dos exames atualmente requisitados pela classe médica, como é o caso da Colposcopia.

Deste modo, o IPC está à disposição da população, dos médicos e das empresas de saúde para realizar exames nas especialidades acima citadas, além de Medicina Ocupacional, Parasitologia e Uroanálise. Para controlar a qualidade dos seus exames nas diferentes áreas, o IPC possui um Sistema de Controle Interno da Qualidade e participa, desde sua fundação, do programa PELM (Programa de Excelência para Laboratório Médicos), programa externo da qualidade avalizado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – Medicina Laboratorial (SBPC-ML), sempre recebendo a avaliação de excelente desde sua fundação, sendo o único laboratório do estado de Alagoas a possuir estas credenciais de qualidade.

Em nossa busca pela modernidade e procurando garantir cada vez mais a excelência em nossos serviços, mantemos treinamento constante de dirigentes/colaboradores no Gerenciamento da Qualidade, com consultorias e auditorias internas e externas. A certificação ISO 9001, realizada pela ABS Quality Evaluations Nº 52.093 é mais uma demonstração deste objetivo.

Com o PALC, (Programa de Acreditação de Laboratório Clínicos, da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica), uma das mais importantes certificações para laboratórios, coroamos a nossa meta de qualidade absoluta em Medicina Laboratorial.

Política de qualidade

É nosso compromisso procurar as soluções mais indicadas em diagnostico, visando atender as necessidades e expectativas de nossos clientes, proporcionando qualidade, confiança e rapidez nos serviços prestados, melhorando continuamente a eficácia de gestão de qualidade.

Missão

Integrar os mais diversos métodos diagnósticos para avaliação de saúde ou doença, tornando possível uma conclusão diagnóstica precisa com os exames solicitados, atendendo as necessidades dos nossos clientes.

Visão

O IPC – Laboratório Médico tem como meta constante ser reconhecido na comunidade Alagoana como um referencial na excelência de seus serviços e integridade de seus negócios.

Valores

Tratamento individualizado

Oferecer uma condição especial para cada cliente.

Respeito às pessoas

Respeitar sua dignidade, transmitir segurança, oferecer conforto e atendimento humanizado.

Excelência operacional

Respeitar prazos pactuados e fornecer resultados absolutamente corretos.

Correção inquestionável em todas as relações com os clientes/fornecedores e colaboradores.

Finalizando, nunca é demais lembrar que os laboratórios de patologia clinica, especialidade médica cada vez mais escassa, com a nossa qualidade, respondem por 70% dos diagnósticos médicos, com custo médio de 5% às operadoras de saúde (Fonte: Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – Medicina Laboratorial)