IPC e você

O diferencial do IPC

Por: Gilka Mafra

Jornalista


Eficiência. Credibilidade. Certificação de Procedência. Qualidade. Pontualidade na entrega. Não bastassem esses requisitos importantíssimos para realização de um exame laboratorial, ainda me sinto em casa. Isso mesmo! Desde a chegada na recepção, passando pela coleta do material, o lanche, até minha saída do laboratório, o clima, mesmo que bastante profissional, é bem descontraído e familiar. Um ambiente aconchegante sem o tumulto e o barulho comuns em outros laboratórios. As atendentes são rápidas e bem simpáticas proporcionando ainda mais leveza ao lugar, certamente todas influenciadas pela Dra. Ana, uma pessoa muito querida e que sempre estar presente acompanhando tudo de perto, como deve ser.
Minha história no IPC vem acumulando alguns acontecimentos importantes. Não posso esquecer que a primeira retirada de sangue do meu filho Tiago, hoje com 5 anos, foi no IPC da sede Ponta Verde. E quem é mãe sabe da ansiedade nesse momento, com o filho no colo. Mas recebi toda assistência! Lá estava eu naquela bela salinha cheia de desenhos e brinquedos, tão cuidadosamente preparada para acolher os pequenos. Aquela salinha que esconde uma “formiguinha” que vai picar o bracinho mas que não vai doer nada, lembro que diziam as “tias”, reforçando que meu filho era um super-herói e ía ser mais forte que a formiguinha! Uma graça de cuidado e dedicação!
E assim o tempo foi passando e mais experiência no IPC ocorreram. Também lembro da recente alegria em pegar o resultado de minha última gravidez, na véspera de uma viagem em pleno mês de dezembro. Quanta ansiedade, dividida com as meninas ali presentes... e na hora da abertura do envelope então, vem o tal “reagente”, que sorridentes elas confirmaram “você está grávida sim Gilka, Parabéns!” Uma surpresa e que felicidade! E desde então, todos meus exames relacionados a gestação também faço lá.
Aliás, momentos alegres e relaxantes já passei no IPC, como por exemplo estar literalmente deitada em uma confortável poltrona, descalça, assistindo TV, lendo revistas, e esperando o tempo necessário de uma hora exata pra realizar uma segunda coleta de sangue num exame específico da gravidez. O tempo voou, num luxo só!
No IPC é assim! Você chega e é atendido rapidamente num ambiente agradável e aconchegante, colher sangue não dói (as mãos das meninas mais parecem de fadas), depois pode fazer um lanchinho delicioso, retornar pra casa, e aguardar o resultado com toda confiança do mundo. Por isso que sou cliente e recomendo para todos que assim como eu, prezam pelo bom serviço realizado! Em breve estarei lá com meu segundo filho super-herói Davi, para lutar contra a “formiguinha escondida”. Um grande beijo a toda a equipe.